O regime da contratação pública é, cada vez mais, um dos desafios da sociedade portuguesa que mais exige mudança e inovação em prol de sistemas mais eficientes e transparentes. Consequentemente o debate e o esclarecimento sã o contribuições essenciais para todos aqueles que têm responsabilidades neste domínio
Esta é a razão de ser da APMEP – Associação Portuguesa dos Mercados Públicos
É missão da APMEP o desenvolvimento de iniciativas visando:
* O benchmarking dos modelos adoptados em diferentes Estados-membro e instituições abrangidas pela nova legislação dos mercados públicos (e.g. Directivas CE 17/2004, CE 18/2004)
* Monitorização dos procedimentos de formação dos contratos e da sua execução
* Investigação na área dos mercados públicos e contratação electrónica
* Selecção, avaliação e divulgação de boas práticas na área dos mercados públicos e contratação pública
* Desenvolvimento de uma knowledge base sobre questões dúvidas e problemas relativos à aplicação da nova legislação dos mercados públicos
* Organização de seminários, encontros e acções de formação para os diferentes grupos de interessados
* Prestação de apoio aos diferentes stakeholders de modo a ultrapassar dificuldades e obstáculos designadamente de natureza jurídica, organizacional e tecnológica
* Formação de grupos especializados sobre temas relevantes para as entidades adjacentes, fornecedores, prestadores de serviços e reguladores.
APMEP: a comunidade de todos aqueles que se interessam pelos mercados públicos.